Ao encerrar sessões deliberativas do semestre, Davi tem gestão elogiada

Da Redação | 10/07/2019, 22h11

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, encerrou a última sessão deliberativa deste semestre com um pronunciamento emocionado sobre os avanços da Casa nos últimos meses, período que considerou um momento histórico. O senador está no primeiro mandato à frente do Senado, cargo que assumiu no início deste ano.

— É uma honra poder, desta cadeira, orgulhar esta Casa em momentos difíceis, mas eu não tenho dúvida que essa missão foi me dada num momento histórico do Brasil, em que todos nós seremos lembrados para a eternidade como senadores que tiveram a altivez de enfrentar as dificuldades sem se esquivar de nenhuma. Tendo divergência, convergência, mas acima de tudo a convivência, o carinho, a atenção e a experiência acumulada dessa Casa de 193 anos. O que me faz refletir a cada dia e saber que a convivência só vai produzir em mim, um ser humano melhor, um homem público melhor para defender os interesses do Senado e da política do Brasil — disse.

Davi também agradeceu a ajuda de todos os senadores pelas conquistas e o apoio para superar os desafios do exercício do mandato.

— Com as atribuições de ser presidente de um Poder, de fazer esse Poder ser respeitado. Confesso que todos os dias me manifesto e penso em fazer deste mandato e desta presidência uma presidência democrática, no exercício dessa função grandiosa que o Senado me delegou — completou.

O presidente foi bastante elogiado por vários senadores em Plenário pela gestão na qual ouviu a todos os líderes partidários, que reconheceram ser atendidos nas suas propostas.

— Aquilo que reivindiquei, como líder da oposição, essa missão Vossa Excelência cumpriu. Se alguns subestimavam ou não acreditavam, eu nunca duvidei da capacidade e da sua conduta como magistrado à frente do Senado Federal e do Congresso Nacional — declarou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

Já Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) agradeceu a Davi Alcolumbre pela indicação do seu nome para ocupar o cargo de líder do governo no Senado. Ele manifestou admiração pela renovação do Poder Legislativo representada na pessoa do presidente.

— Eu não votei no senhor, mas a partir da oportunidade que lhe foi dada, nesses últimos cinco meses, Vossa Excelência tratou de pacificar e de unificar as forças políticas dentro desta Casa — destacou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)