Marcio Bittar comemora acordo comercial entre Mercosul e União Europeia

Da Rádio Senado | 01/07/2019, 17h14

O senador Márcio Bittar (MDB-AC), comemorou nesta segunda-feira (1º), em Plenário, o recente acordo firmado entre o Mercosul e a União Europeia. Para ele, o avanço comprovou que não era verdadeira a ameaça de que os países da Europa não comprariam produtos do agronegócio brasileiro em razão da política ambiental conduzida pelo atual governo. Segundo ele, o comércio internacional se impõe pela necessidade dos produtos.

O senador disse que o acordo, no futuro, vai fazer com que sejam acrescidos ao produto interno bruto brasileiro R$ 125 bilhões por causa da preferência que os produtos do Mercosul, especialmente os do agronegócio, terão em território europeu.

Está de parabéns o presidente do Brasil. O Brasil e o Mercosul ganham com isso. E, mais uma vez, isso é o exemplo de que a Europa não é autossuficiente em alimento, nem em gás, nem em petróleo. Portanto, parem de ficar ameaçando o Brasil. E o pior é ficar ameaçando para que nós façamos o que eles não fizeram. Eles podem explorar petróleo, o gás, como a Noruega, mas querem que o Brasil, segundo o ditame deles, não faça aquilo que eles fazem — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)