Petecão pede análise de projeto sobre posse de arma de fogo em propriedades rurais

Da Rádio Senado | 26/06/2019, 19h15

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) considerou injusto que tenha sido apresentada uma proposta (Projeto de Lei 3.715/2019) que permite a posse de armas de fogo em propriedades rurais, quando já existe o Projeto de Lei do Senado (PLS) 224/2017, de autoria do ex-senador Wilder Morais (PP-GO), e que teve como relator o próprio Petecão. Ele fez um apelo ao presidente do senador Davi Alcolumbre para que coloque este último projeto na pauta do Plenário.

O parlamentar disse nesta quarta-feira (26), em Plenário, que há regiões onde não chega a polícia e a população fica desamparada. Para ele, neste caso é preciso que essas pessoas, que vivem no campo, possuam uma arma, uma espingarda, para que sua família tenha segurança. No entanto, Sérgio Petecão não está convencido de que, no caso das cidades, a solução para reduzir a criminalidade seja armar a população.

— O cara que tem dinheiro vai comprar a arma dele, vai comprar uma pistola, sei lá, 4.8, .40, Magnum; ele vai comprar. Agora, o cidadão que ganha um salário mínimo quando ele vai ter a arma dele? Isso é justo? — questionou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)