Junho Verde motiva iluminação na cúpula do Senado

Da Comunicação Interna | 14/06/2019, 15h39

A campanha Junho Verde foi criada no Senado em meio às celebrações do mês internacional do meio ambiente como uma forma de divulgar a importância da sustentabilidade e da defesa ecológica do planeta. Como parte da celebração, a cúpula do Senado no edifício do Congresso Nacional voltará a ser iluminada na cor verde a partir de domingo (16) e ficará assim até o dia 25 de junho.

A solicitação partiu do presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA), senador Fabiano Contarato (Rede-ES), também idealizador da campanha Junho Verde no Senado.

Além da iluminação, a campanha tem uma programação extensa longo do mês. Conforme Contarato, estão sendo promovidos debates, audiências públicas, sessões e oficinas com a participação de especialistas em temas como desenvolvimento, sustentabilidade e proteção ao meio ambiente.

— Fizemos uma série de audiências públicas e uma sessão especial para combatermos os retrocessos e avançar na criação de leis e políticas públicas que reduzam a destruição dos nossos ambientes naturais e combatam as mudanças climáticas — declarou o parlamentar, que apresentou as ações do Junho Verde à Presidência do Senado.

Os senadores também apresentaram este ano um projeto de resolução para incorporar o Junho Verde ao calendário permanente do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)