Começa nesta segunda recredenciamento de jornalistas que cobrem o Senado

Da Comunicação Interna | 31/05/2019, 18h54

O recredenciamento anual dos jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e técnicos de comunicação que fazem cobertura das atividades do Senado começa nesta segunda-feira (3) e vai até 5 de julho. Segundo a coordenadora da Assessoria de Imprensa do Senado, Edna Carvalho, o procedimento é necessário para garantir que os profissionais da imprensa continuem tendo acesso a áreas da Casa, como a tribuna de imprensa do Plenário, entre outras.

— Profissionais e empresas que já possuem credenciamento válido não precisam encaminhar documentos comprobatórios. É necessário apenas o envio de correspondência do veículo de comunicação indicando os nomes dos profissionais a serem recredenciados e a ficha-cadastro de cada profissional. Os modelos estão no site da Assessoria de Imprensa.

A coordenadora lembra ainda que o credenciamento facilita o acesso à rede wi-fi da Casa. Para o Senado, o recredenciamento é uma exigência do Ato 11/2017 da Comissão Diretora, que determina a publicação, no Portal da Transparência, dos nomes dos profissionais credenciados e da empresa a que são vinculados.

Detalhes sobre o recredenciamento estão disponíveis no site da Assessoria de Imprensa. Informações também podem ser obtidas pelo e-mail credenciamento.imprensa@senado.leg.br ou pelos telefones (61) 3303-5244 e (61) 3303-1296.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)