CE avalia criação de novas universidades

Da Redação | 31/05/2019, 12h14

A implantação das novas universidades, criadas em 2018, será tema de debate, em audiência pública, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), a pedido do senador Wellington Fagundes (PL-MT), na próxima terça-feira (4). O senador justificou o pedido destacando a importância das universidades no processo de desenvolvimento local e regional.

Foram convidados para participar da reunião o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil; o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimateia Dantas Lopes; a reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Maria José de Sena; a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myriam Theresa de Moura; o diretor da regional da UFG em Jataí (GO), Alexandre Martins; o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu-MEC), Arnaldo Barbosa de Lima Júnior; e um representante do Ministério da Economia.

A audiência será realizada às 9h na sala 15 da Ala Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
20h27 Transporte exclusivo para cuidadores: O Plenário aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 2.178/2020, que prevê transporte exclusivo para cuidadores de pessoas com deficiência, de portadores de doenças raras e de idosos durante a pandemia. A matéria segue para a Câmara.
19h57 Dívidas rurais: O Plenário aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 1.543/2020, que prorroga o vencimento de dívidas rurais de agricultores familiares. A matéria segue para a Câmara.
17h53 Cessão de leitos para o SUS: O Plenário aprovou substitutivo ao Projeto de Lei 2.324/2020, que obriga hospitais privados a ceder leitos desocupados para tratar pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com a covid-19. A matéria segue para a Câmara.
Ver todas ›