Confúcio Moura defende que Congresso assuma liderança na condução de saídas contra crise

Da Redação | 15/05/2019, 19h20

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) defendeu em Plenário, nesta quarta-feira (15), que o Congresso Nacional assuma a liderança na condução de saídas para as grandes causas e pautas do Brasil. Ele avaliou que os congressistas não podem ficar indiferentes, apenas observando a crise se alastrar.

Entre as posições a serem tomadas pelos deputados e senadores, Confúcio Moura pediu que se debrucem na aprovação de projeto menores, mas igualmente importante para que a crise econômica seja superada.

Confúcio alertou para a possibilidade de novos anúncios de contingenciamento do Orçamento, ao fazer referência as afirmações feitas pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante audiência pública realizada na terça-feira (14) na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Guedes apresentou dados, conforme o senador, indicando que o país está quebrado.

— É crise de todo lado. É crise prisional, é crise da educação, é crise na saúde, é crise fiscal. Então, nós temos que ir trabalhando crise a crise, uma a uma, para podermos encaminhar o nosso país — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
18h09 Uso do solo brasileiro: Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprova requerimento para a realização de audiência pública sobre as políticas para o melhor uso do solo brasileiro.
18h03 Biomas brasileiros: A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou requerimento para realização de debate sobre a conservação dos biomas brasileiros.
18h01 Desenvolvimento e meio ambiente: A Comissão de Meio Ambiente aprovou o Requerimento 18/2019, sobre audiência pública para discutir a visão das novas gerações sobre o desenvolvimento e meio ambiente.
Ver todas ›