Mecias de Jesus pede atenção do governo federal para Roraima

Da Redação | 08/05/2019, 19h57

O senador Mecias de Jesus (PRB-RR) fez um apelo ao governo federal, para que olhe pelo estado de Roraima. O parlamentar lembrou a Medida Provisória (MP 880/2019) que abre crédito extraordinário de R$ 223,85 milhões para assistência emergencial e acolhimento humanitário de imigrantes venezuelanos. Ele lembrou que é preciso olhar para os brasileiros, em especial, para o estado de Roraima.

— Ora, não vou dizer, jamais, que é injusto isso. Creio que o povo venezuelano merecerá e precisará ser bem atendido no nosso país, mas é preciso também cuidar dos brasileiros que estão em Boa Vista, que estão nos outros municípios do estado de Roraima e que estão também ali, na fronteira, como é o município de Pacaraima — disse.

Ao finalizar o discurso, o parlamentar pediu ao presidente que olhe para Roraima com a mesma bondade que olhou para os Venezuelanos:

— Abrindo, mandando recursos específicos ou através de medida provisória se for preciso, para que o prefeito de Pacaraima possa ter recursos para investir na educação, na saúde e na segurança pública e também na infraestrutura urbana, que está toda deteriorada depois dessa chamada invasão venezuelana no estado de Roraima.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)