CDR promove audiência sobre recursos minerais de Roraima

Da Redação | 03/05/2019, 16h57

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) vai promover uma audiência pública na próxima quinta-feira (9), às 10h, para debater os estudos realizados pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) Serviço Geológico do Brasil no estado de Roraima. A CPRM é uma empresa vinculada ao Ministério de Minas e Energia, que tem foco na pesquisa de recursos minerais para o desenvolvimento sustentável do país.

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que sugeriu a audiência, destaca que Roraima é rico em minerais estratégicos como estanho, tântalo, elementos terras-raras e rochas ornamentais. Segundo o senador, os levantamentos geológicos desenvolvidos pela CPRM correspondem a uma atividade estratégica que são úteis à descoberta e ao gerenciamento dos recursos minerais. Ele diz que é preciso incluir a pesquisa mineral na pauta do Senado. “Estamos buscando o conhecimento nessa área para fomentar as pesquisas sobre as nossas riquezas”, conclui.

Convidados

Para a audiência, estão convidados três representantes da CPRM: o diretor-presidente, Esteves Colnago; o diretor de Geologia e Recursos Minerais, José Leonardo Andriotti e o pesquisador Antônio Charles Oliveira, do setor de Geociências.

A audiência será realizada na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular por meio do portal e-Cidadania ou pelo telefone do Alô Senado (0800 612211).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: