Reguffe registra aniversário de Brasília, mas critica gastos com festa

Da Redação | 22/04/2019, 17h57

O senador Reguffe (Sem partido-DF) registrou nesta segunda-feira (22) em Plenário o aniversário de 59 anos de fundação de Brasília, comemorado no dia anterior. Para ele, a tempestade que caiu na capital federal no dia de seu aniversário, demonstrou os problemas vividos pela cidade. A chuva rapidamente alagou ruas e provocou diversos transtornos à população. Reguffe disse ser necessário que o governo do Distrito Federal faça um trabalho de prevenção, para evitar que situações como a deste domingo venham se repetir.

O senador também criticou os gastos de mais de R$ 3 milhões na festa de aniversário de Brasília, que atraiu pouca gente na Esplanada dos Ministérios, enquanto a cidade era paralisada pela chuva. Ele observou que há outras prioridades para a população da capital. Reguffe disse que faltam remédios e equipamentos nos hospitais públicos, as vias da cidade estão esburacadas e falta manutenção e limpeza de bueiros.

— Não sou daqueles que torcem contra o governo [do Distrito Federal]. Pelo contrário, eu quero ajudar a dar certo. Estão aqui minhas emendas ao Orçamento. Só para a saúde do Distrito Federal foram mais de R$ 10 milhões este ano. Quero ajudar o governo a dar certo, torço que dê certo, quero ajudar. Agora, é importante pontuar algumas coisas. Não concordo com essa questão dos gastos nesse aniversário, acho que existem outras áreas que são muito mais prioritárias para se gastar o dinheiro da população do Distrito Federal — afirmou Reguffe.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)