CDR analisa criação de frente parlamentar pela energia elétrica na Região Norte

Da Redação | 22/04/2019, 10h44

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) vai se reunir, na próxima quarta-feira (24), para votar o parecer do relator, senador Lucas Barreto (PSD-AP), favorável ao projeto que cria Frente Parlamentar Mista em defesa do consumidor de energia elétrica da região norte (PRS 24/2019).

De acordo com o autor, senador Zequinha Marinho (PSC-PA), o projeto é motivado pela baixa qualidade dos serviços de energia elétrica oferecidos aos consumidores da Região Norte.

“É inegável a necessidade de se conferir a atenção necessária às regiões em desenvolvimento e que são demasiadamente carentes de atenção do Poder Público. Caso sejamos lenientes, possivelmente os brasileiros que lá habitam poderão ter de lidar com a precariedade da prestação de serviço de fornecimento de energia elétrica”, argumentou Lucas Barreto.

Consórcio Nordeste

Também se encontra na pauta de votação, projeto que cria Frente Parlamentar Mista para defesa do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste).

O PRS 27/2019, de autoria dos senadores Weverton (PDT-MA), Angelo Coronel (PSD-BA), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Elmano Férrer (Pode-PI), Humberto Costa (PT-PE), Jean Paul Prates (PT-RN), Marcelo Castro (MDB-PI), Otto Alencar (PSD-BA), Styvenson Valentim (Pode-RN), Zenaide Maia (Pros-RN), tem voto favorável do relator, senador Jaques Wagner (PT-BA).

A reunião será realizada às 9h na sala 13 da Ala Alexandre Costa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)