Wellington Fagundes pede apoio para Santa Casa de Cuiabá

Da Redação | 28/03/2019, 15h10

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) informou nesta quinta-feira, em pronunciamento no Plenário, que começará em abril a intervenção da prefeitura de Cuiabá na Santa Casa de Misericórdia. O parlamentar pediu apoio das autoridades de todos os níveis para que a instituição seja reaberta para atender os pacientes de Mato Grosso e até de estados e países vizinhos, como a Bolívia.

Ao fechar as portas recentemente por falta de verbas, a Santa Casa tinha 632 pacientes em tratamento no serviço de oncologia e hemodiálise, incluindo 21 crianças.

— A Santa Casa tem 200 anos, tem uma história que é muito vinculada ao povo cuiabano e vem de uma quadra muito ruim. Lamentavelmente, ela está praticamente em insolvência pelo fato de dever quase R$ 100 milhões. Está insustentável. A Santa Casa fechou as portas e todos nós temos a responsabilidade, não só eu, como a bancada estadual, federal, o governador e, sobretudo, o prefeito Emanuel Pinheiro, por ser gestão plena — afirmou o parlamentar.

Wellington Fagundes fez um apelo para que o governo de Mato Grosso destine parte dos R$ 159 milhões da emenda da bancada estadual para a Santa Casa de Cuiabá.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)