Davi diz não ver riscos à votação da reforma da Previdência

Da Redação | 25/03/2019, 20h32

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse nesta segunda-feira (25) não ver riscos de prejuízo à analise da reforma da Previdência proposta pelo governo. Ele participou de almoço com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e com outros integrantes do DEM.

O presidente Rodrigo Maia garantiu o apoio institucional do Poder Legislativo, da Câmara dos Deputados, às reformas que são importantes para o Brasil. E o governo, naturalmente, deverá fazer a sua tarefa de casa de construir a maioria na Câmara, construir sua base no Senado para aprovar essas reformas afirmou.

O almoço, segundo Davi, já estava marcado e não teve como tema os desentendimentos públicos entre Maia e integrantes do governo ocorridos na última semana. Para ele, embora tenha havido “exagero dos dois lados”, o embate na política é natural e faz parte das relações. Os desentendimentos, disse, já foram superados.

Isso aí já é uma matéria superada. A gente está aqui no Senado dando tranquilidade e tentando ser, do ponto de vista da instituição, um Parlamento que possa ter independência e ao mesmo tempo dialogar com o governo e com a Câmara dos Deputados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)