Dário Berger registra aniversário de São José e Florianópolis

Da Redação | 20/03/2019, 16h51

O senador Dário Berger (MDB-SC) prestou homenagem nesta quarta-feira (20) em Plenário às cidades catarinenses de São José e Florianópolis. As duas localidades completam aniversário de fundação nesta semana e, segundo o parlamentar, registram transformações estruturantes que repercutiram positivamente na qualidade de vida dos seus moradores. O senador, que foi prefeito por oito anos de São José, informou que a cidade comemorou 296 anos na terça-feira (19), e entre as conquistas nesses anos de emancipação estão as mais de 8 mil obras que a elevaram a polo industrial.

— Destaco aqui a Beira-Mar Norte de São José, a Avenida das Torres, a Transpotecas, todas as ruas pavimentadas, numa distância equivalente à de Florianópolis ao Rio Grande do Sul. Foram construídas, também, nesses 8 anos, mais salas de aula do que em todos os governos anteriores juntos, como já mencionei — lembrou.

Já Florianópolis, lembrou o parlamentar, completará 346 anos de história no próximo dia 23. Ele destacou a capital de Santa Catarina como um dos melhores lugares para se morar e citou como avanços nos oito anos quando foi prefeito da cidade, com a construção da Avenida Beira Mar Continental, a revitalização da Avenida Beira Mar de Florianópolis, a revitalização das Avenidas Hercílio Luz e Vidal Ramos. Ele também listou a revitalização dos principais balneários de Florianópolis, como Ingleses, Santo Antônio de Lisboa, Cacupé, Sambaqui, Canasvieiras, Campeche e também a construção de quatro elevados: de Itacorubi, Capoeiras, Trevo da Seta e Rita Maria.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)