Presidente da CRE fará parte de comitiva de Bolsonaro aos Estados Unidos

Da Redação | 14/03/2019, 16h33

O presidente da Comissão de Relações Exteriores (CRE), Nelsinho Trad (PSD-MS), informou durante reunião nesta quinta-feira (14) que integrará a comitiva presidencial em viagem oficial aos Estados Unidos, a partir de domingo (17). O senador adiantou os temas que deverão ser tratados nas reuniões de trabalho entre o presidente Jair Bolsonaro e seu colega norte-americano, Donald Trump, mais as respectivas equipes.

— Fui honrosamente convidado pela Presidência da República. Serão tratados nesta viagem diversos acordos bilaterais, especialmente as cooperações no setor de Defesa, as políticas comerciais, o combate ao crime transnacional e a crise na Venezuela — detalhou.

O presidente da CRE informou ainda que participou de reuniões durante a visita oficial do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, ao Brasil, no início desta semana. O senador relatou que teve a oportunidade de tratar com Benítez sobre o incremento das relações comerciais:

— Ressaltei com o presidente Abdo a relevância da integração logística nas regiões de fronteira. Mais especificamente, a construção da ponte que ligará Porto Murtinho (MS) a Carmelo Peralta (Paraguai). Essa ponte é a base para viabilizarmos a rota bioceânica, que nos dará acesso rápido ao Pacífico, facilitando o escoamento da produção dos dois países e das nações vizinhas. Diminuirá em 7,5 mil quilômetros marítimos a distância para nós e fortalecerá a posição do Paraguai em todo o mundo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)