Lasier destaca sucesso de feira do agronegócio no Rio Grande do Sul

Da Redação | 12/03/2019, 16h58

O senador Lasier Martins (Pode-RS) destacou nesta terça-feira (12) a realização da Expodireto — Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, no município gaúcho de Não-Me-Toque. De acordo com o parlamentar, o evento é o mais importante do calendário do agronegócio do Rio Grande do Sul, com grande repercussão nacional e também com a participação de representantes de outros países. A feira acontece até a próxima sexta-feira (15), como informou o parlamentar, promovendo negócios importantes para o estado.

— Trata-se de um acontecimento que apresenta as maiores inovações em termos de equipamentos e máquinas agrícolas e em termos também de pesquisa, de plantas e de alimentos, o que há de mais recente. É uma feira também de negócios (...). É também um palco de discussões, que está em andamento, com várias palestras, com representantes de vários países, uma meia dúzia de países africanos com seus embaixadores lá presentes — disse.

O senador lembrou que o evento acontece há 20 anos e que desde o último domingo (10) já recebeu a visita do vice-presidente da República, Hamilton Mourão; do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina e de uma comitiva de 15 parlamentares ligados ao setor agropecuário, além de integrantes do Judiciário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)