Senado autoriza crédito externo de 50 milhões de euros para saneamento básico rural no Ceará

Da Redação | 19/12/2018, 16h18

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (19) a autorização para que o governo do Ceará realize uma operação de crédito externo com o banco estatal de fomento alemão (KfW), no valor de 50 milhões de euros, visando ações de saneamento básico nas zonas rurais do estado.

Os recursos deverão ser aplicados no programa Águas para o Sertão, e também visam ações de mitigação aos efeitos provocados pelas mudanças climáticas.

— Esta é uma matéria de grande relevância. Porque trata-se de um programa de saneamento básico para pessoas que muitas vezes não possuem sequer um banheiro dentro de casa, ou mesmo fora das suas casas — disse o presidente do Senado, Eunício Oliveira.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
10h38 Georreferenciamento rural: A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou projeto (PLC 120/2017) que simplifica o georreferenciamento de imóveis rurais. Matéria vai ao plenário.
10h08 Cooperação com a Jamaica: A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou acordo entre Brasil e Jamaica para o intercâmbio de informações sobre impostos. O projeto de resolução que aprova o acordo segue para análise do Plenário.
10h02 Frente Norte : A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou o projeto que cria a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Consumidor de Energia Elétrica da Região Norte. O PRS 24/2019 segue para a Comissão Diretora.
Ver todas ›