Cafezinho dos Senadores vira ‘Sala Senador Luiz Henrique da Silveira’

Da Redação | 13/12/2018, 13h10 - ATUALIZADO EM 13/12/2018, 19h26

O espaço conhecido como Cafezinho dos Senadores passará a ser denominado “Sala Senador Luiz Henrique da Silveira”, em homenagem ao político catarinense. É o que prevê o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 50/2018, aprovado nesta quinta-feira (13) no Plenário. A proposta segue para promulgação.

Luiz Henrique da Silveira foi duas vezes deputado federal, prefeito de Joinville, ministro da Ciência e da Tecnologia no governo de José Sarney, governador por duas vezes de Santa Catarina e senador da República, cargo que exerceu até seu falecimento, em 2015.

O projeto é de autoria do senador Paulo Bauer (PSDB-SC). No Plenário, o senador Dário Berger (MDB-SC) leu o parecer da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). No relatório favorável ao projeto, Dário afirmou que “não há espaço que melhor represente a sua memória, local fértil para o surgimento de conversas, de convivência frutífera e do fortalecimento da amizade entre os parlamentares”.

O presidente do Senado Eunício Oliveira elogiou a iniciativa.

- Luiz Henrique merece todas as nossas homenagens pela sua história de vida pessoal e de vida política.

O Cafezinho dos Senadores é um espaço localizado no Salão Azul do Senado, em que os parlamentares têm conversas informais e também articulam a pauta de votações. O local funciona todos os dias, sempre durante as sessões, deliberativas ou não. Pelo espaço, com poltronas e mesas redondas, circulam senadores, assessores, jornalistas e convidados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)