Wellington Fagundes defende a construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/11/2018, 19h28

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) defendeu a construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste. Em pronunciamento no Plenário do Senado nesta segunda-feira (26), o parlamentar disse que o primeiro trecho dessa linha férrea ligará Campinorte, em Goiás, à cidade mato-grossense de Água Boa.

Fagundes destacou que assim será feita a conexão com a Ferrovia Norte-Sul, o que dará a esta última uma viabilidade econômica muito maior. Ele disse que a renovação antecipada da concessão da Ferrovia Minas-Espírito Santo trará como contrapartida o financiamento pela empresa Vale, da construção da linha férrea no Centro-Oeste. Ele destacou que a Frente Parlamentar de Logística do Transporte e Armazenagem dá todo o apoio a essa ideia para financiar a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste.

— Ela será construída, então, exatamente com esses recursos da prorrogação da concessão desse trecho da ferrovia que liga Minas até o Espírito Santo, que é uma concessão da Vale do Rio Doce. E isso é extremamente importante para o Brasil, porque nós vamos viabilizar essa ferrovia, além de aumentar muito a produção brasileira através dessa região do Araguaia — explicou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)