Lídice saúda acordo entre estados nordestinos em torno do Rota 2030

Da Redação | 08/11/2018, 12h04

Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira (8) no Plenário do Senado, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) manifestou sua posição favorável à aprovação da Medida Provisória 843/2018, que cria o programa Rota 2030.

A MP foi aprovada nesta manhã em Plenário pelo Senado, e concede incentivos fiscais ao setor automotivo. Com a aprovação, o texto final segue para a sanção do presidente Michel Temer.

Lídice saudou o líder do governo, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), especialmente por seu esforço quando da discussão da MP na comissão mista.

Ela lembrou que a bancada da Bahia chegou a obstruir a análise da matéria, mas que o esforço e a articulação das bancadas e governadores não só de seu estado, mas também do Ceará, junto aos representantes de Pernambuco, foram fundamentais na construção de um acordo visando a prorrogação do regime especial automotivo do Nordeste por mais cinco anos. Com a aprovação, o regime especial para a região, previsto para durar até 2020, agora vigorará até 2025.

— Naquela ocasião, senador Fernando Bezerra, o senhor atuou não apenas como um líder do governo, na verdade foi além. Soube amalgamar os interesses de Pernambuco, da Bahia e do Ceará numa causa única, chegando a um consenso que beneficia não apenas estes estados, mas toda a região Nordeste, o Norte, o Centro-Oeste e o restante de nosso país — finalizou Lídice.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)