Reguffe promete continuar atuando com independência no governo de Bolsonaro

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/10/2018, 15h44

O senador Reguffe (sem partido-DF) parabenizou nesta segunda-feira (29) em Plenário o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e também Ibaneis Rocha, escolhido pelos eleitores do Distrito Federal para governar a capital da República.

Ao garantir que vai torcer por uma boa administração de ambos, Reguffe aproveitou para reafirmar que continuará tendo, no Senado, uma atuação independente, apoiando o que for bom para a sociedade, independentemente se essa postura vai agradar ou desagradar governos.

- Uma política por ideias e não por cargos. Eu sempre voto os projetos pensando na sociedade. Eu leio os projetos e avalio se eles são bons ou ruins para a população. Eu nunca fui base de governo. Eu sou base da sociedade, eu sou base da população. E assim continuarei sendo - afirmou Reguffe.

DF

O senador disse que apoiará a proposta de Ibaneis Rocha de diminuir o valor dos impostos cobrados para o mesmo patamar arrecadado em 2010. Para ele, os governos precisam ser mais eficientes.

Reguffe também espera que os candidatos eleitos para os parlamentos com a promessa de reduzir regalias e acabar com privilégios cumpram o que garantiram aos eleitores.

Campanha

O senador também criticou o nível da campanha eleitoral na televisão. Segundo ele, os candidatos, durante boa parte da transmissão, se preocupavam mais em atacar os adversários do que em apresentar propostas aos eleitores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)