Reeleito, Randolfe diz que focará no combate à corrupção e às desigualdades e na defesa da democracia

Da Redação | 26/10/2018, 11h04

Reeleito nas eleições deste ano com 264.798 votos (46,26% dos votos válidos), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que continuará representando o estado do Amapá com três grandes prioridades: o combate à corrupção, a diminuição da desigualdade e a defesa da democracia.

— Combater a corrupção em todas as suas vertentes, combater a desigualdade e todos os males que transformam nosso país em um dos mais desiguais do mundo e sustentar, mais do que nunca, o Estado Democrático de Direito e suas conquistas — disse Randolfe.

Ele acrescentou que, em seu segundo mandato no Senado, também defenderá temas como o combate às desigualdades regionais e a constitucionalização da chamada lista tríplice para a Procuradoria-Geral da República. Além disso, disse que continuará trabalhando para evitar retrocessos em questões sociais e de direitos humanos.

Randolph Frederich Rodrigues Alves tem 45 anos, é graduado em História e Direito, é mestre em política pública e professor universitário. Sua trajetória política teve início ainda na adolescência, quando foi um dos líderes, no Amapá, do movimento "caras pintadas", que exigiu o impeachment do então presidente Fernando Collor, hoje senador pelo PTC de Alagoas.

Mais tarde, Randolfe elegeu-se deputado estadual por dois mandatos sucessivos. Em outubro de 2010, com 203.259 votos, sagrou-se o senador mais votado da história do estado, sendo o mais jovem senador daquela legislatura.

Integrou o PT, mudando, em 2005, para o PSol e, em seguida, para o Rede Sustentabilidade. Durante o primeiro mandato, Randolfe lançou-se duas vezes candidato à presidência da Casa, disputando a vaga com o então senador José Sarney, em 2011, e, em seguida, com o senador Renan Calheiros (MDB-AL), em 2013. Randolfe terá Alberto David (Patriota) e Pastor Gaia (Rede) como primeiro e segundo suplentes.

Natural de Garanhuns (PE), Randolfe mora no Amapá desde os oito anos. Foi eleito “o melhor senador do Brasil” no Prêmio Congresso em Foco em 2012, 2013 e 2015.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)