Major Olímpio defende ampla reforma na segurança pública

Da Redação | 23/10/2018, 11h47

Major Olímpio (PSL-SP) conquistou uma cadeira no Senado depois de obter mais de 9 milhões de votos no estado de São Paulo. Ele disse que a prioridade de seu mandato será fazer a sustentação e a defesa de um eventual governo de Jair Bolsonaro — favorito nas pesquisas para a Presidência da República.

O futuro senador destaca que vai trabalhar na defesa de uma “grande reforma da segurança pública”, que ele classifica como “mais que necessária”. Para isso, Major Olímpio defende a redução da maioridade penal. Ele ainda promete trabalhar por mais equilíbrio na relação fiscal de São Paulo com a União e elogia a renovação dos parlamentares no Congresso Nacional.

— Serei um intransigente defensor do estado. A renovação foi uma boa faxina que a população fez no Congresso. Mas essa faxina precisava ser muito maior e mais ampla — afirma.

Sérgio Olímpio Gomes nasceu em Presidente Venceslau (SP) e tem 56 anos. Policial militar desde 1978, foi deputado estadual de São Paulo por dois mandatos consecutivos, de 2006 a 2014, quando foi eleito deputado federal. Formado em direito e sociologia, Major Olímpio passou pelo PDT, PMB e Solidariedade até se filiar ao PSL, no começo de 2018.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Eleições 2018 São Paulo Senado Federal