Aprovado acordo de cooperação entre Brasil e Coreia do Norte

Da Redação | 08/08/2018, 19h06 - ATUALIZADO EM 08/08/2018, 20h12

Senadores aprovaram nesta quarta-feira (8) o acordo de cooperação econômica e técnica firmado entre Brasil e a Coreia do Norte. O Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 92/2018 confirma o texto assinado em outubro de 2010 na cidade de Pyongyang. A matéria vai à promulgação.

A intenção é implementar programas e projetos a serem desenvolvidos em conjunto pelos dois países. O senador Pedro Chaves (PRB-MS) relatou a matéria pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), com parecer em Plenário.

— É um acordo básico de cooperação econômica e técnica, tendo em vista o fortalecimento dos laços de amizade entre os dois países e o estímulo ao desenvolvimento sustentável dos dois países — afirmou o senador, que no mês de abril esteve na Coreia do Norte em missão oficial, como integrante da CRE.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
18h50 Camaçari: O Senado autorizou a prefeitura de Camaçari (BA) a tomar empréstimo junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), no valor de US$ 80 milhões para obras de infraestrutura urbana.
18h35 Defensor Público Geral: Aprovada em segundo turno, vai à Câmara a PEC 31/2017, que confere legitimidade ao defensor público-geral federal para propor Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) e Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC).
18h18 Defensor Público Geral: Plenário aprovou em primeiro turno a PEC 31/2017, que permite que o defensor público-geral federal proponha Ação Direta de Inconstitucionalidade e Ação Declaratória de Constitucionalidade junto ao Supremo.
Ver todas ›