Givago Tenório assume para representar Alagoas no lugar de Benedito de Lira

Da Redação | 18/07/2018, 15h37

O primeiro suplente do senador Benedito de Lira (PP-AL) tomou posse na tarde desta quarta-feira (18). O novo representante de Alagoas será Givago Tenório (PP), empresário dos setores pecuário e sucroalcooleiro.

Diante do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), ele leu o compromisso e assinou o termo de posse, na sala de audiências da Presidência do Senado, visto que o recesso parlamentar foi iniciado neste dia 18, conforme previsto no artigo 57 da Constituição.

Será a primeira vez que Givago assumirá uma cadeira no Senado desde 2010, quando foi eleita sua chapa. Benedito de Lira pediu licença por 121 dias para se candidatar à reeleição em Alagoas.

Givago Tenório deve assumir os postos de titular nas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Mas informou que antes vai conversar com a lideranças do PP.

- Vamos focar nas melhorias e no desenvolvimento de Alagoas, que ainda sofre com algumas desigualdades. Minha preocupação é grande com o desenvolvimento do estado, até pela carência em que se encontram alguns setores. Tenho ligações com a agropecuária e meio ambiente, áreas com as quais posso contribuir de maneira mais forte - afirmou o parlamentar, que tem atuação na região do município de Boca da Mata.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)