José Amauri toma posse como senador pelo Piauí

Da Redação | 10/07/2018, 18h15 - ATUALIZADO EM 10/07/2018, 19h45

Tomou posse no Plenário nesta terça-feira (10) o senador José Amauri (Pode-PI). Ele assume temporariamente o mandato de Elmano Férrer, de quem é primeiro suplente. Elmano se licenciou por quatro meses para tratar de interesses particulares.

José Amauri Pereira de Araújo é empresário e industrial, natural de Taquaritinga do Norte (PE). Ele ocupa uma das vagas do Piauí no Conselho de Representantes da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Amauri se elegeu primeiro suplente de Elmano Férrer em 2014 e também detém a segunda suplência do senador Ciro Nogueira (PP-PI), para a qual foi eleito em 2010. No entanto, não chegou a assumir o mandato nenhuma vez.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
10h52 Combate a crimes financeiros: Comissão de Constituição e Justiça aprovou projeto que estabelece prazo de trinta dias para comunicação de indícios de crime contra o sistema financeiro ao Ministério Público pela CVM e pelo Banco Central.
10h48 Avaliação da política pública : Senadores da Comissão de Ciência e Tecnologia aprovam o relatório com as conclusões da avaliação da política pública promovida pela agência Finep.
10h35 Profissão de psicomotricista: Comissão de Constituição e Justiça aprovou projeto (PLC 74/2018) que regulamenta a profissão de psicomotricista.
Ver todas ›