Vanessa critica congelamento de salário dos servidores

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/07/2018, 18h00

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) protestou em Plenário contra o congelamento de salários e benefícios dos servidores públicos, estabelecido no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Ela ressaltou que o congelamento viola a segurança jurídica, pois existe legislação aprovada pelo Congresso que garante a recomposição salarial dos servidores.

Vanessa também criticou o governo federal que, diante do teto de gastos determinado pela Constituição, busca equilibrar suas contas impedindo reajustes de salário e cortando programas sociais. Ela citou estudo das Nações Unidas que mostra o Brasil como “paraíso tributário para super-ricos” e pediu aprovação de impostos sobre distribuição de lucros e dividendos.

— Ao invés de tirar dinheiro, acabando com programas importantes de combate à violência contra a mulher, programas importantes de assistência às crianças e à juventude, congelar salário de servidor, ao invés de fazer isso, o que é que o governo deveria fazer? Buscar aqui em quem pode pagar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)