Lasier comemora liberação do PIS/Pasep

Da Redação | 13/06/2018, 14h52

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (13), o senador Lasier Martins (PSD-RS) comemorou a permissão para que cotistas de todas as idades saquem seu saldo junto ao fundo do PIS-Pasep.

Aprovada pelo Congresso, a lei que estendeu os saques para os cotistas de todas as idades que trabalharam entre 1971 e 1988 foi sancionada nesta quarta-feira (13) pelo presidente Michel Temer, em cerimônia no Palácio do Planalto. O público potencial de beneficiários é de mais de 26 milhões de brasileiros, segundo Lasier. A medida também deverá injetar mais de R$ 37 bilhões na economia segundo cálculo do senador.

Relator do projeto no Senado, Lasier lembrou que apresentou emenda acatada pelo presidente da República que estendeu o prazo para saque dos recursos de 29 de junho para 28 de setembro. Após essa data, os recursos poderão ser sacados apenas por maiores de 60 anos, aposentados e militares da reserva.

— Esses recursos não são do Tesouro, não são da Caixa, não são do Banco do Brasil. Foram depositados pelos empregadores. Quem tem direito são esses trabalhadores, grande parte deles pessoas idosas. Essa verba, portanto, vem injetar muito dinheiro na economia — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)