Jorge Viana anuncia lançamento de revista sobre seu mandato

Da Redação | 13/06/2018, 20h08

O senador Jorge Viana (PT-AC) anunciou nesta quarta-feira (13), em Plenário, o lançamento da revista Os Desafios do Tempo, que reúne informações sobre o mandato dele na Casa. A publicação de 120 páginas traz estatísticas sobre discursos, projetos apresentados, citações em meios de comunicação do Senado e presença em comissões. Na capa, uma imagem do Rio Acre cedida pelo fotógrafo Sebastião Salgado.

O senador citou ainda números do Diário Oficial da União que o colocam como “o parlamentar que mais conseguiu empenhar e liberar recursos entre 2015 e 2017”. Ele ressaltou que procurou beneficiar os 22 municípios acreanos, sem discriminação partidária. Viana citou como exemplo a apresentação de emendas no valor de R$ 6 milhões apresentadas no ano passado.

– Para não ser injusto, aloquei os recursos, independente dos partidos dos prefeitos, para os sete municípios mais antigos do Acre: Rio Branco, Feijó, Cruzeiro do Sul, Brasileia, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. As ruas dos municípios estão muito danificadas e os prefeitos não têm recursos para fazer a manutenção. Apliquei tudo na manutenção urbana e eles ficaram muito agradecidos – afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)