Jorge Viana anuncia lançamento de revista sobre seu mandato

Da Redação | 13/06/2018, 20h08 - ATUALIZADO EM 14/06/2018, 16h58

O senador Jorge Viana (PT-AC) anunciou nesta quarta-feira (13), em Plenário, o lançamento da revista Os Desafios do Tempo, que reúne informações sobre o mandato dele na Casa. A publicação de 120 páginas traz estatísticas sobre discursos, projetos apresentados, citações em meios de comunicação do Senado e presença em comissões. Na capa, uma imagem do Rio Acre cedida pelo fotógrafo Sebastião Salgado.

O senador citou ainda números do Diário Oficial da União que o colocam como “o parlamentar que mais conseguiu empenhar e liberar recursos entre 2015 e 2017”. Ele ressaltou que procurou beneficiar os 22 municípios acreanos, sem discriminação partidária. Viana citou como exemplo a apresentação de emendas no valor de R$ 6 milhões apresentadas no ano passado.

– Para não ser injusto, aloquei os recursos, independente dos partidos dos prefeitos, para os sete municípios mais antigos do Acre: Rio Branco, Feijó, Cruzeiro do Sul, Brasileia, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. As ruas dos municípios estão muito danificadas e os prefeitos não têm recursos para fazer a manutenção. Apliquei tudo na manutenção urbana e eles ficaram muito agradecidos – afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
15h22 Embaixador na Argélia: Por 40 votos a favor, um contra e uma abstenção, o Plenário aprovou a indicação do diplomata Flavio Marega para o cargo de embaixador do Brasil na Argélia (MSF 46/2018).
15h09 Acordo com a Argentina: O Plenário aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 70/2018, que trata de acordo entre Brasil e Argentina para evitar a dupla tributação e prevenir a evasão fiscal. A matéria vai a promulgação.
14h33 Cotas para bolsistas: Comissão de Direitos Humanos aprovou Projeto de Lei do Senado 197/2018 que estende cotas para bolsistas de escolas beneficentes. A matéria segue para a Comissão de Educação.
Ver todas ›