Rudson Leite assume vaga no Senado pelo estado de Roraima

Da Redação | 05/06/2018, 18h15

Tomou posse no Senado, nesta terça-feira (5), Rudson Leite (PV-RR), que assume a vaga de senador como segundo suplente de Telmário Mota (PDT-RR). O primeiro suplente da chapa eleita em 2014, Thieres Pinto (PTB-RR), solicitou licença saúde de dois dias e licença particular de 180 dias.

Rudson Leite da Silva tem 54 anos, é empresário e natural da capital do estado, Boa Vista. Atualmente, ocupa o cargo de presidente estadual do Partido Verde. Em Plenário, relembrando sua trajetória política, Leite agradeceu familiares, amigos, apoiadores e companheiros de partido.

- Em 2014, veio a nossa vitória retumbante, a nossa chapa foi eleita com quase 100 mil votos. (...) quando se votou no senador Telmário Mota, se votou em uma chapa composta por Thieres Pinto e Rudson Leite, então é muito natural que no afastamento de Telmário se assumam os senadores suplentes – disse.

A companheira de bancada, senadora Ângela Portela (PDT-RR), manifestou na tribuna apoio ao senador empossado.

- Tenho absoluta certeza que o senador Rudson Leite irá contribuir imensamente com bons projetos, com uma atividade parlamentar comprometida com o Brasil e com o nosso estado de Roraima, que neste momento passa por extrema dificuldade em função do intenso fluxo migratório que vivenciamos – afirmou a senadora.

Sobre a situação de seu estado, Leite enfatizou os problemas na segurança pública e na saúde, classificando a chegada dos imigrantes venezuelanos como um agravante à situação.

- Roraima vive a beira de um apagão – declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)