Eunício participa de assinatura de programa para incentivar turismo em Fortaleza

Da Redação | 04/06/2018, 19h49

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, participou nesta segunda-feira (4) da assinatura do Programa Fortaleza Cidade com Futuro, programa que destina recursos para a cidade de Fortaleza, no Ceará.

A assinatura ocorreu no Ministério da Fazenda. O empréstimo, no valor de US$ 83 milhões, foi feito junto à Corporação Andina de Fomento e aprovado pelo Plenário do Senado em fevereiro (PRS 2/2018).

Desse total, foram liberados cerca de R$ 300 milhões de financiamento para obras de revitalização de áreas turísticas de Fortaleza, um dos dez destinos mais procurados no país de acordo com o Ministério do Turismo.

- É uma área sensível na geração de emprego e renda. A área de turismo e a de serviços são duas áreas muito próximas que geram rapidamente empregos, tanto para os necessitados como para os nossos jovens e para quem precisa entrar no mercado de trabalho – comemorou o senador.

Entre as obras do programa estão a requalificação urbana da Avenida Beira Mar, a revitalização de corredores turísticos e a consolidação de corredores gastronômicos na região da Varjota. Serão implementados também programas de capacitação profissional para a indústria do turismo. Haverá ainda ações de despoluição e combate à erosão de parte da orla da capital cearense.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)