Senado deve priorizar projetos para minimizar crise dos combustíveis, diz Alvaro Dias

Da Redação | 30/05/2018, 14h02

Diante da crise de combustível enfrentada pelos brasileiros, o senador Alvaro Dias (Pode-PR) pediu, durante pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (30), que projetos relativos ao assunto sejam priorizados na pauta de debates do Senado.

Para exemplificar, o senador citou o Projeto de Lei do Senado (PLS) 262/2018, de sua autoria, que dispõe sobre os percentuais de adição de biodiesel ao óleo diesel comercializado no território nacional e o projeto (ainda sem número) que trata da Política Energética Nacional e disciplina a comercialização do etanol.

— É uma sugestão que faço modestamente ao presidente da Casa, para que possamos dar prioridade a esses projetos e fazer do Senado Federal protagonista num momento tão importante para a vida do País — disse.

O senador também criticou os reajustes dos preços dos combustíveis. Para ele, a Petrobras tem como referência os preços do petróleo praticados internacionalmente e, por isso, é preciso discutir uma nova política de preços que leve em consideração o custo do barril produzido no Brasil.

— Nós produzimos mais barris de petróleo do que consumimos. Certamente, se praticássemos preços no Brasil referentes ao custo do barril de petróleo, estaríamos oferecendo preços muito inferiores aos que são praticados atualmente — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)