Vanessa critica tentativa do governo do Amazonas de retomar Porto de Manaus

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/05/2018, 17h23

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) classificou como “barbaridade” a notícia de que o governo de seu estado voltará a investir recursos públicos no Porto de Manaus, porém mantendo os concessionários privados. Segundo a senadora, o porto, voltado ao transporte de passageiros, atualmente encontra-se em situação precária e sua concessão à família De Carli envolve “inúmeras irregularidades e imoralidades”.

Vanessa registrou o entendimento do Tribunal de Contas da União (TCU) segundo o qual, na concessão do porto, o patrimônio público foi dilapidado e os detentores da concessão escapam da Justiça através de recursos protelatórios. Ela informou que, diante da ilegalidade, a União retomou o porto, mas o governador Amazonino Mendes negocia para que o Ministério dos Transportes devolva a administração ao estado.

— Nós não podemos aceitar essa inversão de valores. Ou seja, quem tem que pagar ao estado por todo o prejuízo causado até agora é essa família De Carli, que além de não ter investido um centavo no Porto de Manaus, dilapidou um patrimônio público federal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)