Delegação da Nigéria vem ao Congresso e conhece o Programa Jovem Senador

Da Redação | 18/05/2018, 19h01

Um grupo de 25 oficiais das Forças Armadas e outras instituições militares da Nigéria conheceram nesta sexta-feira (18) o Projeto Jovem Senador. O grupo, em viagem oficial ao Brasil, havia informado ao Ministério da Defesa que tinha interesse em conhecer iniciativas brasileiras de empoderamento juvenil. Foram indicados o Jovem Senador e o Parlamento Jovem Brasileiro, da Câmara dos Deputados.

Os militares foram recebidos na sala da Comissão de Relações Exteriores pelo coordenador de Gestão de Eventos da Secretaria de Relações Públicas, Publicidade e Marketing, Herivelto Ferreira, e pelo diretor do Departamento de Relações Públicas e Divulgação da Câmara, Frederico Almeida, que explicaram o funcionamento dos projetos. Herivelto mostrou, por exemplo, que a edição do Jovem Senador no ano passado mobilizou 323 mil alunos e 10 mil professores. Foram apresentadas, naquele ano, 153 mil redações.

O grupo, que também participou de visita guiada ao Congresso Nacional, estava acompanhado por um representante do Ministério da Defesa e membros do Consulado da Nigéria.

O Jovem Senador é um projeto anual que seleciona, por meio de concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília. O tema da redação este ano é A Constituição Cidadã 30 anos depois.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Estudantes Jovem Senador 2018 Nigéria