Aprovada pelo Plenário indicação de diretor da Aneel

Da Redação | 16/05/2018, 17h39

Por 41 votos favoráveis, nove contrários e duas abstenções, foi aprovado em Plenário nesta quarta-feira (16) o nome de Rodrigo Limp Nascimento (MSF 26/2018) para compor a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Rodrigo Limp Nascimento é mineiro, engenheiro elétrico, especialista em Direito Regulatório e mestre em Economia do Setor Público. Ingressou na Aneel em 2007, de onde saiu em 2015, quando se tornou consultor legislativo da Câmara dos Deputados nas áreas de energia, mineração e recursos hídricos.

Ao ser sabatinado na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) esta semana, Nascimento reforçou a necessidade de o setor elétrico se preparar para as mudanças regulatórias decorrentes dos avanços tecnológicos, como a geração de energia pelos próprios consumidores e o crescimento do número de carros elétricos. O engenheiro também afirmou aos senadores que não há como fugir do mercado livre de energia no futuro.

— A ampliação do mercado livre vai ser um ganho para o setor, com mais eficiência e competitividade. Mas temos que tomar cuidado com alguns pontos, garantir mecanismos de financiamento da expansão da geração, que hoje estão concentrados no mercado regulado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)