Novo programa da Rádio Senado destaca agenda da semana

Da Redação | 08/05/2018, 17h01

A agenda do Senado é o destaque no programa Primeiro Item, que estreou nesta segunda (7) na Rádio Senado, com apresentação do jornalista Jefferson Dalmoro e produção de Rodrigo Resende. O novo programa tem 55 minutos de duração e vai ao ar todas as segundas-feiras levando aos ouvintes entrevistas com senadores sobre os principais assuntos em debate e em votação no Senado Federal durante a semana.

Na estreia o senador Edison Lobão (PMDB/MA) abordou a pauta da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ), presidida por ele.

O programa ainda trouxe comentário econômico e informações sobre a pauta da Câmara dos Deputados com a participação de um repórter da Rádio Câmara que explicando o que de mais importante será analisado pelos deputados federais.

No quadro “Já passou pelo Senado”, são destacados projetos que os senadores já aprovaram e que estão na Câmara aguardando votação. Foi o caso, no programa de estreia, da proposta de emenda à Constituição que trata do foro privilegiado, aprovada em maio de 2017 pelo Senado (PEC 10/2013). O senador Alvaro Dias (Pode-PR) comentou o assunto.

Os quadros e as entrevistas do programa Primeiro Item estão disponíveis na RadioAgência.

COMO OUVIR

Dia e horário: segunda-feira, 13h
Para sintonizar: Brasília (91,7 MHz), Cuiabá (102,5), João Pessoa (106,5), Natal (106,9), Fortaleza (103,3), São Luís (96,9), Teresina (104,5), Manaus (106,9), Macapá (93,9), Rio Branco (100,9).
Pela internet: disponível para download na página da Rádio Senado (acesse aqui)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)