Rose de Freitas aplaude construção de terminal de graneis líquidos no Espírito Santo

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/05/2018, 18h11

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) aplaudiu nesta quarta-feira (2) em Plenário o anúncio da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) de que construirá um terminal de granéis líquidos em Vila Velha para dar fim à crise de abastecimento de combustível que atinge o estado.

A estimativa é que o edital de licitação seja publicado neste ano e a obra seja concluída em 2020, com a previsão de duplicação de sua estrutura após seis anos e a criação de 300 postos de trabalho diretos e indiretos após a entrega do terminal.

Rose de Freitas lembrou que o desabastecimento de combustível no Espírito Santo prejudica a população e o setor produtivo e gera prejuízos financeiros a toda a sociedade.

— A Codesa está responsavelmente adotando medidas urgentes junto a outros setores do segmento para evitar que problemas técnicos e operacionais de abastecimento voltem a ocorrer no Espírito Santo, como recentemente. Uma dessas alternativas é a utilização temporária de balsas para recepção e armazenagem, além da parceria com o conjunto de atores do segmento — afirmou a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)