Senado aprova empréstimo para o município de Santo André

Da Redação | 17/04/2018, 17h30

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) a contratação de empréstimo no valor de até US$ 25 milhões para o município de Santo André (SP). Os recursos virão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e serão usados no Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Santo André, com contrapartida da cidade no mesmo valor.

O crédito deverá ser investido em obras de infraestrutura do programa, como a estruturação de corredores de transporte por meio da criação de faixas exclusivas de coletivos e a reestruturação das calçadas e áreas de circulação de pedestres e meios não-motorizados.

— São dois viadutos, corredores de ônibus, ciclovia, uma mudança bastante importante na característica da mobilidade da cidade — comemorou o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), que acompanhou as votações no Senado.

A amortização da dívida deverá ser feita em até 234 meses, com prazo de carência de até 66 meses (período durante o qual só são pagos os juros do financiamento contratado). O empréstimo será garantido pela União.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)