Cássio diz que Aécio se defenderá e que ninguém é imune à investigação

Da Redação | 17/04/2018, 18h54

O presidente em exercício do Senado, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), afirmou que a lei é para todos e que, na República, ninguém está imune a investigação. A afirmação de Cássio foi feita no final da tarde desta terça-feira (17), depois que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF), sob acusação de crimes de corrupção passiva e obstrução de Justiça.

Para Cássio, é preciso respeitar o direito de defesa, o processo legal e o contraditório. Ele também disse que o PSDB vê com naturalidade as decisões do Judiciário, pois sempre defendeu a independência das investigações, como uma forma de amadurecimento das instituições e da democracia.

De acordo com o senador, é importante que o Judiciário tenha a garantia de funcionar dentro de suas competências legais. Ele destacou, no entanto, que a investigação não pode ser confundida com a condenação prévia e que Aécio se defenderá diante do STF.

— Estamos construindo um Brasil onde a lei e a Justiça devem servir para todos. Portanto, é preciso acatar a decisão do Supremo Tribunal Federal — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)