Eunício e Jungmann se reúnem para discutir segurança no Ceará

Da Redação | 05/04/2018, 15h39

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, reuniu-se, nesta quinta-feira (5), com o governador do Ceará, Camilo Santana, e com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Na pauta do encontro a questão da segurança pública no estado. O Ceará receberá o primeiro Centro Integrado de Inteligência do Nordeste. A unidade será a primeira de cinco que serão implantadas no país e integradas a um centro nacional em Brasília para combater o crime organizado

— O governador pediu que fosse agilizada a instalação do Centro. Além disso, conversamos também sobre o pedido de liberação pelo Exército de 13 mil armas compradas pelo governo. Vou solicitar, por meio do ministro da Defesa, que seja agilizada a liberação dessas armas porque é muito importante para o Ceará — explicou Jungmann.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de intervenção no estado, Jungmann descartou a ideia.

— Não foi feita nenhuma solicitação nesse sentido. Não existe nenhum tipo de planejamento ou preparo a respeito de qualquer intervenção. Acredito que o estado tem força e capacidade de superar estes problemas — finalizou o ministro.

Da Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)