Hélio José destaca humanismo na mensagem de Páscoa do papa Francisco

Da Redação e Da Rádio Senado | 02/04/2018, 20h14

Em pronunciamento nesta segunda (2), o senador Hélio José (Pros-DF) lembrou que boa parte dos cristãos comemorou o domingo de Páscoa. Na opinião dele, a festa significa, para os fiéis, fraternidade e esperança.

Ele ainda destacou a encenação da Via Sacra, no Morro da Capelinha, em Planaltina, ocorrida na Sexta-Feira da Paixão.

Hélio José também parabenizou o papa Francisco por promover mudanças na Igreja Católica e por condenar, em sua mensagem de Páscoa, os diversos conflitos que ocorrem atualmente em todo o mundo.

— Ele citou nominalmente a interminável guerra civil na Síria, nação a quem chamou amada e martirizada, referiu-se ao conflito interminável na Terra Santa, vale dizer, o Oriente Médio. Igualmente a guerra civil no Iêmen, no Sudão do Sul, na Península Coreana e na Ucrânia. Então, o papa é um humanista, uma pessoa que está acima das diferenças. Finalmente, a Venezuela, nosso país irmão, ao norte da fronteira brasileira. O país passa por dificuldades que precisam ser resolvidas por meio de atos pacíficos e sem ingerência externa — defendeu.

Hélio José lembrou também que no último sábado foi comemorado o Dia Mundial da Juventude. Para ele, os jovens, especialmente os negros, sofrem com a falta de emprego e com o aumento da violência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Hélio José