Fátima atribui protestos contra a caravana de Lula a grupos minoritários de 'extrema direita'

Da Redação e Da Rádio Senado | 27/03/2018, 18h17

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) chamou atenção para o êxito da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual, segundo ela, multidões manifestam seu reconhecimento às realizações dos governos do PT e se mostram carentes de um projeto de nação. Fátima elogiou o “carinho” com que o povo dos estados do Sul recebeu Lula e Dilma Rousseff, e atribuiu os atos de protesto contra a caravana a grupos minoritários organizados de “extrema direita”.

A senadora disse que os ataques a Lula são estimulados pelos grandes meios de comunicação e por parlamentares que se mostram, segundo ela, “herdeiros da casa-grande e da senzala”. Para Fátima, quanto mais tentam sufocar o desejo do povo, mais cresce o respeito e a admiração pelo ex-presidente, pois o povo brasileiro não perdeu a esperança de voltar a ter um país “inclusivo e generoso”.

— Lula vai conseguir registrar sua candidatura. Se Deus quiser e o povo, ele vai fazer a campanha e ele vai ganhar essas eleições para o Brasil voltar a sorrir e viver com dignidade — prevê a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)