Medeiros aponta para número de acidentes e cobra conclusão de obras na BR 163, em Mato Grosso

Da Redação e Da Rádio Senado | 19/03/2018, 17h53

O senador José Medeiros (Pode-MT) voltou a cobrar nesta segunda-feira (19) a conclusão das obras de duplicação da BR-163, que corta o Mato Grosso na região de Rondonópolis.

Segundo o parlamentar, as obras estão paralisadas desde que o BNDES cancelou a liberação dos recursos e desde o fim do prazo da Medida Provisória 800, de 2017, que tratava da reprogramação de investimentos em concessões rodoviárias federais.

José Medeiros destacou protesto de moradores de Lucas do Rio Verde, no interior do estado. Além de serem contra a cobrança de pedágio, que não tem sido revertida em melhorias para a estrada, eles também exigiram a duplicação imediata da rodovia, conforme o contrato original assinado entre o governo federal e a empreiteira Odebrecht.

Para José Medeiros, a finalização do empreendimento é fundamental para a preservação de vidas, já que naquela BR morrem, anualmente, cerca de 280 cidadãos.

— É uma boate Kiss todo ano. Como se não bastasse os prejuízos com essas vidas, tem muito mais, quase o dobro de pessoas que ficam mutiladas, que ficam deficientes (...). E é por isso que os mato-grossenses já estão muito revoltados — afirmou José Medeiros.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)