A organização sindical e o direito de greve serão tema de debate em subcomissão

Da Redação | 16/03/2018, 11h13

A organização sindical, a negociação coletiva e o direito de greve serão tema de audiência pública na Subcomissão Temporária do Estatuto do Trabalho (CDHET), que é vinculada à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), nesta segunda-feira (19). O debate foi proposto pelo senador Paulo Paim (PT-RS).

Foram convidados a vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, o procurador Regional do Trabalho João Hilario Valentim e diversos representantes de sindicatos e associações trabalhistas.

A reunião ocorrerá na sala 6 da ala senador Nilo Coelho, a partir das 9h.

Sistematização

Também na segunda, às 14h, o grupo de trabalho colaborador da subcomissão se reúne para debater a sistematização do novo estatuto e analisar as sugestões da sociedade para a elaboração do anteprojeto.

O grupo é formado por representantes Anamatra, do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho, da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho e da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)