Medeiros critica a cassação da licença de balneários para exploração do turismo

Da Redação e Da Rádio Senado | 14/03/2018, 17h11

O senador José Medeiros (Pode-MT) criticou a cassação da licença de exploração para o turismo em balneários próximos a Rondonópolis, no Mato Grosso. Segundo o parlamentar, a licença de uso dessa região foi suspensa pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

Ao condenar o comportamento do órgão, José Medeiros ressaltou que os balneários estão em funcionamento há mais de 40 anos, e que a medida resultará em demissões.

O parlamentar chegou a pensar que a unidade do Departamento em Cuiabá iria rever sua posição, dando ao menos autorização provisória para funcionamento dos balneários. O órgão, no entanto, declarou que só dará a permissão se o Ministério Público se posicionar.

- Tem um pensador que dizia: quem se comporta como verme não pode reclamar quando é pisado. Talvez seja por isso que o Ministério Público de repente se sentiu o poder, porque tudo tem que perguntar para o Ministério Público. O que o Ministério Público tem a ver com funções inerentes ao Poder Executivo? - indagou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)