'Fake news' são tema de debate em reunião do Conselho de Comunicação
Da Redação | 01/03/2018, 09h56
Uma das principais preocupações para as eleições de 2018, as fake news, notícias falsas disseminadas nas redes sociais, são tema de um anteprojeto que deve ser apresentado nesta segunda-feira (5), às 14h, na primeira reunião do ano do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS).
Desde a posse dos novos membros do Conselho de Comunicação Social, em novembro, o combate às fakes news vem sendo apontado como prioridade. A preocupação é que a rápida circulação de noticiário falso interfira diretamente na disputa eleitoral, desequilibrando o pleito e prejudicando candidatos e partido.
Questionado pela imprensa, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, manifestou-se contrário aos termos do anteprojeto.
Leia a nota de esclarecimento da Presidência do Senado:
"A Presidência do Senado Federal enfatiza que não solicitou e que não está em elaboração qualquer projeto de lei para alterar o Código Penal, a Lei Eleitoral ou o Marco Civil com o objetivo de criar mecanismos de censura à livre manifestação e informação na internet.
O senador Eunício Oliveira acrescenta que não solicitou ao Conselho de Comunicação do Congresso Nacional, um órgão apenas consultivo e sem a faculdade de apresentar projetos, para que elaborasse qualquer sugestão nesse sentido."
Assessoria de Imprensa
Brasília, 05 de março de 2018
Matéria atualizada em 5 de março às 9h56
COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR |
---|
Participe: http://bit.ly/audienciainterativa |
Portal e-Cidadania: www.senado.gov.br/ecidadania |
Alô Senado (0800-612211) |
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: