Rose de Freitas defende a inclusão de municípios de MG e do ES na Sudene

Da Redação e Da Rádio Senado | 28/02/2018, 15h03

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) defendeu aprovação do projeto de lei que insere na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) 81 municípios mineiros e três municípios capixabas, localizados na região do Vale do Rio Doce.

Segundo ela, as similaridades geográficas e sociais desses municípios com os da Região Nordeste justificam essa integração, que, se sair do papel, não vai representar redução de investimentos aos municípios já abrangidos pela Sudene.

Rose de Freitas lembrou que tais municípios também sofrem as consequências do desastre de Mariana, o que torna ainda mais urgente a votação dessa proposta para minimizar os efeitos danosos do acidente.

- Entre os objetivos da proposição está o de suprir a necessidade de investimentos públicos destinados a reverter ou mesmo diminuir os efeitos das estiagens, incentivar os investimentos privados, diminuir a migração, o desemprego, a degradação ambiental e buscar alternativas para que essa região saia da estagnação econômica em que se encontra - disse  a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)