Romário: Intervenção federal é remédio amargo, mas necessário

Da Redação e Da Rádio Senado | 21/02/2018, 16h06

O senador Romário (Pode-RJ) afirmou nesta quarta-feira (21) em Plenário que o decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro é um remédio amargo, mas necessário para enfrentar a criminalidade que tomou conta do estado.

Para ele, as forças policiais do Rio de Janeiro saberão atuar com as Forças Armadas para combater o crime organizado e as quadrilhas que, por causa da omissão do governo atual e de governantes anteriores, tornaram-se poderosas a ponto de conseguirem aliciar também agentes e autoridades públicas.

Romário, no entanto, lembrou que a solução do problema vai muito além da intervenção federal e requer investimentos em inteligência, tecnologia, valorização dos policiais e ações de educação, esporte e lazer.

Ele ainda destacou a necessidade do combate à corrupção e a esperança que depositou no interventor nomeado, general Braga Netto, para por fim a um outro problema sério que prejudica a política de segurança pública do Rio de Janeiro.

— Infelizmente, na segurança pública, como em outras áreas, as indicações políticas de pessoas incompetentes são uma praga que destroem a capacidade de ação do estado. Isso tem que acabar e eu espero que o general Braga Netto comece por aí, com coragem e vigor, demitindo quem está no cargo unicamente para servir aos seus padrinhos políticos, ao invés de servir à população.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)