Randolfe cobra assistência de mineradora a famílias prejudicadas em acidente no AP

Da Redação | 21/02/2018, 20h24

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) voltou a denunciar a empresa britânica Anglo American pelo descaso com as famílias dos mortos em acidente em 2013. O acidente aconteceu no porto da empresa, localizado no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá destruiu a estrutura do local e matando seis pessoas.

- Dois dos seis mortos, dois corpos, não foram recuperados, dois constam como desaparecidos. O grave são essas seis famílias hoje estarem recebendo uma pensão de R$230 do INSS, sem a Anglo American, uma das maiores multinacionais do planeta, ter assumido responsabilidade com essas famílias.

De acordo com o senador, as causas do acidente ainda são investigadas, mas laudo da seguradora já apontou que houve agravamento do risco sem o devido aviso à seguradora e que a capacidade de armazenamento fora extrapolada. Randolfe lembrou, ainda, que relatório técnico do Ministério Público do Trabalho feito antes do acidente, em abril de 2012, já apontava diversas irregularidades, entre elas o inadequado empilhamento de carga.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)