Raupp cobra providências sobre BR-364

Da Redação | 07/02/2018, 21h08 - ATUALIZADO EM 27/02/2018, 19h42

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) informou nesta quarta-feira (7) ter se reunido, junto com a bancada de Rondônia, com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro. A intenção foi cobrar providências com relação à BR-364, uma das principais rodovias para o escoamento da produção agropecuária das regiões Norte e Centro-Oeste.

Entre as reivindicações feitas estão a restauração e recuperação da rodovia, incluindo a sinalização com placas e pintura do asfalto. O senador também destacou a necessidade da instalação de balanças para a pesagem de cargas, o que diminuiria os danos à pista causados pelo peso de veículos acima do máximo permitido.

- A estrada atravessa Rondônia de ponta a ponta, passa pela capital Porto Velho e é imprescindível para a logística e a economia do meu estado. A BR-364 pode ser citada como exemplo de má conservação da infraestrutura do país. Pode ser citada como exemplo eloquente do chamado Custo-Brasil – lamentou o senador.

Raupp também lembrou que, além do prejuízo econômico, há uma perda maior do ponto de vista humano, com o aumento dos acidentes fatais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
11h27 Atos dos cartórios: Comissão de Constituição e Justiça aprovou Projeto de Lei do Senado 15/2018 que regula atos de tabelião de notas fora do cartório. A matéria segue para o Plenário.
11h21 Indicação de autoridade: Comissão de Constituição e Justiça aprovou a Mensagem 95/2018 com a indicação do Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino para o cargo de Ministro do Superior Tribunal Militar. A indicação segue para o Plenário.
10h39 Agências reguladoras: Aprovado na Comissão de Assuntos Sociais projeto (PLS 13/2013) que determina que as agências reguladoras apresentem relatórios de atividades ao Congresso. Medida vai à Comissão de Educação
Ver todas ›